Últimas Notícias
latest

Diretores de escolas particulares de Bayeux se reúnem e pedem volta do ensino presencial



Na manhã desta terça-feira (6) diretores de escolas particulares de Bayeux se reuniram para discutir sobre o novo decreto municipal que proíbe o retorno das aulas presenciais e ensino híbrido na rede particular do município. A mobilização ocorreu após o Portal Bayeux em Foco trazer, ontem, em primeira mão, o decreto que mantém suspensas as aulas presencias.

Uma das maiores preocupações de donos de escolas e de pais de alunos é que o ensino remoto não funciona para a educação Infantil.

Odesio Filho, representante do Sindicato das Escolas Particulares, ressaltou a importância de manter os empregos dos professores e funcionários das escolas, mas que não se trata apenas de uma situação financeira, porém de dar prioridade a educação como o todo.

"Mais do que essencial, educação é uma prioridade, é um direito dos pais decidir neste momento de pandemia se o aluno vai à escola ter o ensino presencial ou tem o ensino remoto" destacou a professora Cibele Rodrigues.

Em alguns estados do Brasil as aulas já retornaram como é o caso de São Paulo. As escolas estaduais foram liberadas para o retorno das aulas presenciais a partir desta segunda-feira (8), desde que sigam protocolos de proteção contra a Covid-19.

Uma comissão foi formada para manter um encontro presencial com a prefeita Luciene de Fofinho para discutir o retorno das aulas. Após a reunião, a comissão se dirigiu à prefeitura e protocolou o pedido de audiência que foi atendido pela chefia de gabinete e agendado para a próxima quinta-feira (8).






Bayeux em Foco
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID