latest

CDL Bayeux reforça nota pública da Federação de Lojistas da PB; “Sim ao trabalho com protocolos. Não ao lockdown!”

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bayeux (CDL/BY), Thiago Queiroga, fez questão, nesta sexta-feira (02), em contato com o Portal Bayeux em Foco, de reforçar os pleitos e apelos que o empresariado paraibano fez ao governo estadual e aos municipais em nota pública emitida hoje pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba.

Para Thiago, há uma desigualdade nos decretos que deixam alguns abertos e muitos fechados gerando instabilidade social e desemprego. Ele diz que é possível manter o comércio aberto assegurando saúde à população e aos trabalhadores;

A nota pública é assinada pelo presidente da Federação de Lojistas da Paraíba, José Lopes da Silva Neto, e mais 23 presidentes de câmaras lojistas do estado.

Confira a integra da nota.

O movimento lojista paraibano, liderado pela FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS DO ESTADO DA PARAÍBA e integrado pelas CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS, já não mais suporta medidas restritivas que desembocam no fechamento da atividade empresarial de seus associados. ESTAMOS NO LIMITE!!!! Não aceitamos o discurso de que pensamos apenas em nosso bolso, esse discurso é demagogo e genérico. LUTAMOS PELA VIDA!!!! Ela é e continuará sendo o nosso maior bem. Contudo vivemos em uma cadeia produtiva, onde o comércio fechado repercute diretamente em desemprego e na diminuição do consumo e no enfraquecimento da economia. Não há DICOTOMIA entre ECONOMIA e SAÚDE!!!! Elas caminham juntas e têm de caminhar juntas, de modo que o que defendemos é o direito de funcionar mediante o cumprimento dos protocolos de biossegurança, respeitando as vidas e defendendo o sagrado direito da nossa subsistência e de nossos colaboradores, pois não se sabe quando esta pandemia irá acabar, não sendo razoável cogitar que a qualquer momento poderemos fechar novamente. Precisamos de ajuda, de apoio e de uma política econômica que deem condições das empresas sobreviverem como um organismo vivo que de fato é. É um contrassenso fechar o comércio paraibano, inclusive com proibição de vendas por delivery, quando empresas de outros estados estão vendendo aqui na Paraíba através do E-commerce, com perda direta na arrecadação e afetando os postos de trabalho aqui estabelecidos. Outro absurdo é proibir um comerciante pequeno e médio (que representa 90% dos empresários paraibanos) de abrir, mas possibilitar que as grandes redes de supermercados (multivarejo) e de drugstores comercializem os mesmos produtos que aqueles estão proibidos de vender. Ora, a PROBIÇÃO NÃO PODE SER SELETIVA!!!! Ou todos estão proibidos de vender ou todos estão autorizados a vender. As aglomerações não ocorrem no interior dos estabelecimentos comerciais, os quais são controlados por rígido protocolo de segurança sanitária e que, até antes das últimas eleições municipais, foram suficientes para manter o contágio do COVID-19 controlado. Aliás, a lógica que deveria ser adotada não era de fechar o comércio, mas sim o de AMPLIAR O HORÁRIO de atendimento, como determinado pelo MINISTRO BARROSO ao estender o horário de votação nas últimas eleições. O Estado tem de olhar para a classe empresarial nesse momento, criando possibilidades de manutenção dos empregados que estão presentes nesta cadeia produtiva e que são necessárias à manutenção de diversas famílias. O que esperamos é poder trabalhar, é poder produzir e gerar empregos na Paraíba sem abdicar da nossa saúde, da saúde dos consumidores e de nossos colaboradores. SIM À VIDA!!!! SIM AO TRABALHO COM PROTOCOLOS!!! NÃO AO LOCKDOWN!!!! João Pessoa, 02 de abril de 2021.

Bayeux em Foco

Facebook Comments APPID