Últimas Notícias
latest

Efraim Filho movimenta articulação política e deve garantir apoios importantes na disputa pelo Senado


De olho na disputa pela única vaga ao Senado Federal em 2022, o deputado federal Efraim Filho movimenta as articulações políticas já agora, para garantir uma base sólida e assim realizar seu objetivo – ladear Veneziano e Daniella no Congresso Nacional.

Efraim admitiu que já começou as articulações com lideranças políticas do estado e com colegas paraibanos do Congresso. Entre eles, Veneziano Vital (MDB) e Hugo Motta (PRB). “Quero ser proativo”, disse ele ao Jornal da Paraíba.
 

No caso de Veneziano, as articulações são desenhadas para o emedebista apoiá-lo em 2022 com uma contrapartida: Efraim vai trabalhar para engordar a base eleitoral de Ana Claudia (Podemos), mulher de Veneziano, pré-candidata a deputada federal.


Os apoios podem vir da própria base do democrata, como de aliados fortes, como o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio, que vai abrir as portas para Ana Claudia no Alto Sertão, a pedido de Efraim.

O deputado federal também já busca articular apoio da base do colega de Câmara, Hugo Motta (Republicanos). Os dois andam afinados e devem efetivar parceria de olho no capital eleitoral do Sertão.

O líder do Democratas na Câmara vai usar o bom trânsito que tem na Coordenação da Bancada Federal para articular apoio dos colegas e alçar voo para o Senado com mais força. Efraim, que deixaria a coordenação do grupo agora no início do ano, só sai no fim de 2021. Serão quase dois anos. Entrou e vai ficar por mais um tempo com o aval dos 15 parlamentares.

No meio do caminho, alguns obstáculos naturais da política devem impedir que saia exatamente como o deputado, pré-candidato a senador, quer. Mas não há dúvida que se preparando, se articulando antes, evita que seja levado pelo vento. Num contrafluxo e preparado, pode usar o vento a seu favor. As informações repercutiram na coluna Conversa Política, assinada pelos jornalistas Angélica Nunes e Laerte Cerqueira.

 

Redação

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID