Últimas Notícias
latest

Flamengo vence o Fluminense e conquista o ‘hexatricampeonato’ carioca




O Rio de Janeiro é rubro-negro mais uma vez. Na noite deste sábado, no Maracanã, o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1 com show de Gabigol e, como empatou em 1 a 1 na partida de ida, sagrou-se campeão do Campeonato Carioca de 2021.

Gabigol fez os dois gols do Flamengo no primeiro tempo. Aos 43 minutos, em cobrança de pênalti sofrido por Arrascaeta, e depois aos 46 em um chute cruzado. O Fluminense chegou a diminuir com Fred, também em penalidade, aos 6 da etapa final. Mas João Gomes, segundos após entrar em campo, aproveitou um rebote de Marcos Felipe e fez o terceiro do Fla, aos 41 do segundo tempo.

Hegemonia rubro-negra

Vivendo uma de suas eras mais vitóriosas, o Flamengo não tem dado chances aos rivais no Campeonato Carioca. Esse é o quarto título estadual do rubro-negro nos últimos cinco anos (2017, 2019, 2020 e 2021).

No geral, o Flamengo amplia ainda mais a sua hegemonia soberana como maior campeão do Rio de Janeiro, com 37 títulos do Carioca, contra 31 do Fluminense, que é o segundo colocado.

O cara: Gabigol

Em um primeiro tempo completamente dominado pelo Flamengo, que não permitiu uma finalização sequer dos rivais, o camisa 9 foi o destaque.

Aos 43 minutos, ele abriu o placar cobrando pênalti sofrido por Arrascaeta. Gabigol bateu no canto esquerdo, tirando Marcos Felipe da jogada.

Três minutos depois, após uma bela troca de passes, Gabigol recebeu dentro da área e chutou forte, cruzado, para ampliar o placar.

Em mais uma partida decisiva, o camisa 9 apareceu e balançou as redes para o Fla.

Fluminense ganha sobrevida

Depois de um primeiro tempo em que não viu a cor da bola, o Fluminense voltou melhor para a etapa final e diminuiu o placar aos 6 minutos.

Caio Paulista sofreu pênalti, que precisou de revisão do VAR para o árbitro marcar, Fred foi para a cobrança e não desperdiçou.



Próximos jogos

O Flamengo agora terá tempo de sobra para comemorar o título do Carioca. A equipe de Rogério Ceni volta a jogar somente na quinta-feira, no Maracanã, contra o Vélez pela rodada final da fase de grupos da Libertadores. Os dois times já estão classificados, mas quem vencer será o líder da chave, enquanto que se houver empate o Fla termina em primeiro.

Já o Fluminense joga na terça-feira, fora de casa, contra o River Plate em um duelo em que uma derrota pode signifcar a eliminação do time carioca da Libertadores.

Ficha Técnica
Flamengo 3 x 1 Fluminense
Gols: Flamengo: Gabigol (2x) e João Gomes; Fluminense: Fred

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Carvalho; Yago Felipe (Bobadilla), Martinelli e Nenê (Cazares); Kayky (Caio Paulista), Luiz Henrique (Gabriel Teixeira) e Fred (Abel Hernandez) Técnico: Roger Machado

FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Matheusinho), Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (Hugo Moura), Gerson (João Gomes), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Rogério Ceni

ESPN
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID