Bayeux, 24 de Abril de 2014

 Bayeux em Foco

/  Saúde
12.12.2011 - 16:34

Estudo descobre molécula que ajuda a evitar infartos mais graves


Uma molécula administrada juntamente com a nitroglicerina pode evitar enfartes mais graves decorrentes da tolerância ao composto. A descoberta saiu em um estudo publicado na revista "Science Translational Medicine".

 

Além de ser usada em explosivos, a nitroglicerina é utilizada como vasodilatador no tratamento de dores no peito. Ao ser administrada com a nitroglicerina, a molécula ALDA-1 mantém a enzima ALDH2 ativada durante o enfarte do miocárdio, inibindo os efeitos prejudiciais ao coração devido a tolerância à nitroglicerina.

 

Os pesquisadores estão limitados pelo desenvolvimento de tolerância ao composto, pela perda do efeito vasodilatador e quando precedido do enfarte do miocárdio, o uso sustentado de nitroglicerina pode causar efeitos devastadores.

 

Os pesquisadores induziram ratos ao enfarte do miocárdio e observaram que o grupo com nitroglicerina apresentou disfunção cardíaca maior do que os demais, mas a nitroglicerina combinada à ALDA-1, os efeitos deletérios da tolerância não se manifestaram.

SRZD

Comentários 0 Comentários

* Termo de uso *
O Bayeux em Foco não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, o Bayeux em Foco reserva-se o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal da pessoa responsável pelo comentário. Não serão permitidos comentários anônimos e agressivos. Não exija que moderadores/administradores respondam à perguntas, críticas ou sugestões nos comentários, isso deve ser feito através do e-mail do site.

/ Últimas notícias