Bayeux, 01 de Setembro de 2014

 Bayeux em Foco

/  Cidades
18.08.2011 - 00:35

Empresários se unem e começam a criação da Associação Comercial de Bayeux

Foto: Bayeux em Foco
Foto: Bayeux em Foco

Criar uma entidade para defender os interesses das empresas da cidade de Bayeux. Foi com esse propósito que um grupo de empresários se uniu para criação da Associação Comercial do município (ASCOMBY).

A iniciativa partiu do empresário Adalberon Wilson que reuniu vários comerciantes e empresários da cidade na noite desta quarta-feira (17), no auditório da Infraero, no Aeroporto Internacional Castro Pinto, para discutir a implantação da entidade, elaborar o estatuto e formar uma comissão provisória para encaminhar as deliberações e criar um calendário de visitas aos comerciantes de Bayeux para expor o projeto.

A primeira reunião foi de trabalho para formar a comissão que será composta por Adalberon Wilson, Elizama Brandão, Josemar, Bruno Sena, Adeilton Ferreira e Marcos Rocha. No próximo dia 1º de setembro a equipe volta a se reunir para discutir novos encaminhamentos.

Para o empresário Marcos Rocha, a dificuldade maior é fazer o comerciante acreditar no projeto. “Nós precisamos nos unir e mostrar que a união faz a força. Individualmente não vamos a lugar nenhum, mas unidos vamos conseguir nossos objetivos”, ressaltou.

Um dos tradicionais comerciantes da cidade no ramo de veículos, Renato Fabrício disse que Bayeux precisa de uma campanha de esclarecimento. “Todas as cidades próximas a capital têm certa dificuldade. O que falta é empenho e apoio dos poderes para convencer as pessoas de que elas precisam prestar serviço e consumir no município e com isso só tem a engrandecer a cidade. Acho que o trabalho da associação vai modificar o pensamento da população”, afirmou.

O idealizador do projeto disse que a associação nasce sem envolvimento e bandeira política o que será, inclusive, regulamentado no estatuto. Adalberon frisou que a ASCOMBY vai lutar por melhorias em defesa dos direitos dos comerciantes e que em sua opinião não será difícil para os associados compreender a importância da entidade.

“Bayeux hoje carece de uma entidade representativa do comércio. Eu acho que a gente não vai ter muita dificuldade. Todos precisam de um instrumento que possa representar para a sociedade de Bayeux e da Paraíba os interesses do comércio da cidade. Acho que não vai ser muito difícil constitui essa associação", revelou Adalberon apontando o Plano Diretor da cidade como um dos pontos que merece ser abordado pelos comerciantes.

 

 

 

Bayeux em Foco

Comentários 29 Comentários

  • signaldopublicado em 20/08/2011
    s 17:32

    parabem JOAO PAULO sempre pensando no povo de bayeux trabalho e o seu forte comtinui sempre asim opovo estar do seu lado ok

  • Romeropublicado em 20/08/2011
    s 12:21

    Esse povo que aparecer no Bayeux em foco.

  • nando do altopublicado em 19/08/2011
    s 20:40

    só os trincados estão ai. rsrsrsrsrs

  • publicado em 19/08/2011
    s 16:33

    Ruth,O astro se é assim que vcs realmente se chamam, leiam a bilblia no salmo 101 v.5 e talvez vcs mudem de ideia.Que Deus abençoe vcs.

  • AGUIA DE OUROpublicado em 19/08/2011
    s 15:24

    GILSON LUIZ AGORA ME LEMBRO DE VC,ESPERO QUE VC TENHA MUDADO,E CONTEMPLE MUITO A NATUREZA,VÁ MUITO A PRAIA PORQUE O SOL TE DARÁ O TOM CERTO DA SUA PELE,É A MESCLA DO BRANCO COM O VERMELHOOOOOOO.HI ACHO QUE DEU AGUIA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • marciopublicado em 19/08/2011
    s 12:49

    adeilton saia dessa sua empresa e muito boa , mas não grande o bastante para participar de um grupo destes, ai so tem potencias do real bayeuxence,mas caso tiver enteresse em ajudar a cidade emfrentar esta luta vai em frente, mas lenbrando que sua pequena empresa esta no meio dos grandes outra coisa sera que eles tem o mesmo enteresse sem politica no meio.

  • orlandopublicado em 19/08/2011
    s 11:44

    bruno sena venha para o psc já que seu pai está no psc,sem dano e vale a pena,dr vanildo caetano,e bruno sena.

  • BRUNO SENApublicado em 19/08/2011
    s 10:28

    BOM DIA A TODOS, GOSTARIA DE INFORMA QUE PELA PRIMEIRA VEZ, EM TODA HISTÓRIA DESTA CIDADE, IREMOS SIM CONSEGUIR IMPLANTAR ESTA ASSOCIAÇÃO, 1° PELO MOTIVO QUE JUNTOS PODEMOS FAZER A DIFERENÇA, 2° SOMOS CAPACITADOS, O QUE FALTAVA APENAS ERA ATITUDE, E ISSO JA DEMOSTRAMOS QUE TEMOS, 3° TENHO CERTEZA QUE HAVERA A COLABORAÇÃO DE TODOS OS COMERCIANTES, POIS ESTA É UMA DAS SOLUÇÕES QUE TEMOS PARA IMPLANTAR EM NOSSO MUNICIPIO, UMA FORMA DE DESENVOLVER O COMERCIO DA NOSSA CIDADE, POR ISSO PEÇO A CADA COMERCIANTE QUE CHEGOU O MOMENTO DE ESTARMOS JUNTOS, INDEPENDENTES DE PARTIDO "A OU B". DESDE JÁ QUERO INFORMA QUE DIA 13/09, ESTARMOS REALIZANDO O I ENCONTRO DE EMPREENDEDORES DE BAYEUX, EM BREVE ESTAREI INFORMANDO O LOCAL, PARA O NOSSO GRANDE ENCONTRO.

  • romulo queirozpublicado em 19/08/2011
    s 09:50

    Que mentalidade essa da pessoa que se passa pelo o Astro,a inveja é um sentimento pior do ser humano,isso demontra que essa pessoa nunca foi bem sucedida.inveja mata ,sufoca e leva a loucura.

  • FÃ DA VERDADEpublicado em 19/08/2011
    s 02:36

    elizama é uma mulher de DEUS e vai com sua sabedoria superar qualquer dificuldade,vejo que elizama tem luz e no dia a dia vai brilhar cada vez mais para o nosso senhor DEUS,saiba elizama que todos os que fazem críticas destrutivas, são perturbados na vida e precisa do nosso senhor para aliviar esta dor que nunca sai enquanto não permitir a presença do nosso DEUS em suas vidas,DEUS que é tremendo.a paz para elizama e todos que foram atacados pelos internautas,o astro,e ruth.boa noite.abraços.fã da verdade.

  • Ruthpublicado em 19/08/2011
    s 01:41

    odeoir traição e elizama foi chefe d gabinete de expedito e é a mais traidora de bayeux.

  • Jose bonigacio da silvapublicado em 19/08/2011
    s 00:12

    Cuidado! O Sr. Adalberom não faz nada de graça, concordo com William Santos onde ele comenta " A competência do Adalberon tbm é questionável, avaliando pelo desempenho no comando da empresa Wilson" Bayeux ja sofreu muito com tantos politicos safados e empressarios tambem.

  • O Astropublicado em 18/08/2011
    s 22:01

    Eita quanta gente importante, Léo Micena dessa vez você se superou como foi que você conseguio juntar tanta gente importante e de um potencial empresarial fora do comum... Apartir de Renato Fabrício que tem uma loja de carros com três carrinho dentro e um shopping na Engenheiro de Carvalho com 16 salas sendo: 3 concluidas e o restante só rebocada, e Tekcell um empresário com 3 celulares 4 bolsinhas de celular 12 carregador e uma cartela de adesivo, Elisama Brandão por exemplo: tinha 10 padarias hoje só tem uma e ta preste a fechar, Mazinho e mecânico a mais de 30 anos e não tem se quer um prédio vive de aluguel, o melhorzinho que tem ai e Marcos Rocha que nesta campanha agora fecha as portas por que vai inventar de ser candidato e vai acabar com o restinho. Léo só vejo ai um grande empresário sem puxada de saco mais é você um jovem futurista que está investindo na comunicação, mais mesmo assim quero lhe deixar uma crítica construtiva pare de ressuscitar quem está morto a anos, como Vanildo Caetano,Jorge de Sousa, Bosco da pandel, Renato Fabrício, jota Jr,Domiciano Cabral, Dr. Expedito e principalmente Dez Anos que você defende tanto que vai terminar se queimando por que o Bayeux em foco não vai consegui-lo elege-lo e vai ficar feio pra você. Obs.: Sei que talvez não poste meu comentário mais não tem problema até por que e o meu primeiro comentário e não terá problema se for o ultimo.

  • maria franciscapublicado em 18/08/2011
    s 20:21

    Parabenizo Renato,Aldaberon, Marcos Rocha, e todo o grupo pela iniciativa,nos que somos comerciante estamos precisando a muito tempo dessa associação,espero que o projeto de certo.

  • NECOpublicado em 18/08/2011
    s 17:35

    PORQUE EM VEZ DE FICAREM CORRIGINDO UM AO OUTRO VOCÊS NÃO COLOCAM A CABEÇA PARA FUNCIONAR E AO MENOS TENTAM COLOCAR BOAS IDEIAS EM PRATICA, MONTE DE DESOCUPADO.

  • Gílson Luiz publicado em 18/08/2011
    s 17:20

    Somos luzes e brilhamos com nossos bons pensamentos! Ao estarmos cristalino, sem mácula, ou maldade no coração, atrairemos somente coisas boas, serremos catalisadores de boas amizades, seremos benquistos por onde andar, seremos iluminados, expandindo carisma e todos os seres sentir-se-ão atraídos por nossas luzes invisíveis, aquelas que somente a alma de outros iluminados podem enxergar, além de andar em perene paz, que, indubitavelmente é, a maior riqueza do homem. Continue meu caro Águia com esse personagem, cuja participação é oportuna, pelas suas críticas construtivas e bem-humoradas – é uma terapia para nós – a descontração é algo que devemos alimementar diarialmente, pois, faz bem a saúde. Também ressaltamos o seu discermento político – a sã politica. Quanto à língua prefiro acompanhar o poeta e escritor português Fernando Pessoa “a minha pátria é a minha língua portuguesa”. E os “e-mail’s” que os jovens utilizam nessa velocidade infrene, e a falta de leitura de bons livros, ocasionam essa deformação da a útlima flor do lácio. Um feliz fim de tarde para todos que são perfumados pela "Última flor do Lácio, inculta e bela". O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado),contudo continua a ser bela.O importante é a comunicação. Continue meu caro e inteligente Águia, você contribui muito. A paz e a graça do Senhor estejam conosco!

  • AGUIA DE OUROpublicado em 18/08/2011
    s 16:55

    caro Gilson luiz devo dizer que agradeço pela aula de português,lembre-se que no nosso país o português é a lingua mais difícil de se escrever corretamente,em se tratando de um personagem nunca falei do caráter de ninguém,mas,sim da construção de uma crítica que levassem o chamamento do que está sendo críticado para uma reflexão,isso chama de empatia,pois estou estabelecendo limite até aonde o ser pode ir,não se trata de impróperio,ou vitupério,mas, de humor para nos descontrair por toda essa politica adotada pelo homem,fica aqui o meu respeito pelo homem e cristão Gilson luiz,pois cada dia que observamos como os jovens fala em seus email verificamos quanto erros ortográficos,fico feliz em saber que vc rir dos meus comentários,não sou professor mais admiro quem sabe escrever bem,sou apenas um homem que acredita em dias melhores,valeu pela dica,desta vez não deu aguia,deu aguia de ouro para Gilson luiz.que a paz e a graça esteja conosco.abraços.AGUIA DE OURO

  • Gílson Luizpublicado em 18/08/2011
    s 15:15

    Meu caro Águia de Ouro, eis que surge uma autêntica corrente bem fluida de imaturidade com erros crassos de ortografia – não vamos considerar as regências nominal e verbal – e os desvios da norma padrão que fazem rachar túmulos nos campos sepulcrais. Não esqueça o ponto de exclamação (!) surpresa, espanto etc. Bôa; não vejo razão para apor acento circunflexo, a não ser que esteja fazendo referência à banda britânica de Rock. O advérbio enfim não se escreve com “m” como foi grafado “emfim”. Vamos ponderar a palavra tá, forma apocopada de está – presente do indicativo do verbo estar. Quanto aos termos suicídio e língua não esqueça de por acento agudo, você bem sabe! Também não despreze o vocativo - vamos recordar: “Vocativo é o termo da oração por meio do qual chamamos ou interpelamos o nosso interlocutor, real ou imaginário”. Verbos compostos: Vai dar nó... e não vai dá. Observadas às ponderações, devemos dizer-lhe que nos deleitamos com os seus lúdicos comentários pelo seu filão humorístico. Você é um pândego! E nos faz rir à casquinada. Calma! caríssimo Águia, assim, essa ave de rapina não dará voos em céu de brigadeiro! “Preserve a amizade, pois, somente ela restará na sua lembrança!” Sucesso e abraços, do seu admirador. A paz e a graça do Senhor estejam conosco!

  • Alvim Silvapublicado em 18/08/2011
    s 15:00

    É UMA EXCELENTE INCIATIVA A CRIAÇÃO ASSOCIAÇÃO COMERCIAL. AQUELES QUE SÃO CONTRA A INICIATIVA, RESTAM-LHES FAZER O QUE SEMPRE FIZERAM, CRITICAR,POIS EM MOMENTO ALGUM PENSARAM EM ALGO SEMELHANTE E NÃO FAZEM NADA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE, HOJE TÃO CARENTE. NO ENTANTO, A INVEJA É ASSIM MESMO. AOS PARTICIPANTES DA REUNIÃO, SIGAM EM FRENTE COM SEUS OBJETIVOS E PROJETOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE DE BAYEUX.

  • AGUIA DE OUROpublicado em 18/08/2011
    s 14:37

    caro Gilson luiz devo dizer que agradeço pela aula de português,lembre-se que no nosso país o português é a lingua mais difícil de se escrever corretamente,em se tratando de um personagem nunca falei do caráter de ninguém,mas,sim da construção de uma crítica que levassem o chamamento do que está sendo críticado para uma reflexão,isso chama de empatia,pois estou estabelecendo limite até aonde o ser pode ir,não se trata de impróperio,ou vitupério,mas, de humor para nos descontrair por toda essa politica adotada pelo homem,fica aqui o meu respeito pelo homem e cristão Gilson luiz,pois cada dia que observamos como os jovens fala em seus email verificamos quanto erros ortográficos,fico feliz em saber que vc rir dos meus comentários,não sou professor mais admiro quem sabe escrever bem,sou apenas um homem que acredita em dias melhores,valeu pela dica,desta vez não deu aguia,deu aguia de ouro para Gilson luiz.que a paz e a graça esteja conosco.abraços.AGUIA DE OURO

  • LIMINHApublicado em 18/08/2011
    s 13:21

    ELIZAMA TEM NO SEU NOME AMA,NOME BONITO QUEM TEM DEUS NO CORAÇÃO,ASSIM EU CONFIO QUE ELIZAMA ESTARÁ NO PROJETO QUE FARÁ BAYEUX SER UMA CIDADE PADRÃO E QUE FARÁ MUITO PELA A ASCOMBY,POR UMA BAYEUX SEM DANO E SEM ENGANO,É DR VANILDO CAETANO.PSC.LIMINHA

  • WALTER DOS EMPRESTIMOS CONSIGNADOS (walter paiva)publicado em 18/08/2011
    s 13:17

    PARA SE FORMAR UMA ASSOCIAÇÃO, PRIMEIRAMENTE TEM QUE FAZER ANTES UMA PESQUISA COM TODOS OS COMERCIANTES E EMPRESÁRIOS DO MUNICIPIO E PROCURAR SABER DE SUAS OPINIÕES . NÃO DESSE JEITO QUE ESTÃO QUERENDO COMEÇAR, JUNTAR UM PEQUENO GRUPO E FAZER UM ESTATUTO E UMA DIRETORIA PROVISÓRIA. EU PELO MENOS NÃO FUI CONVIDADO PARA PARTICIPAR DESTA REUNIÃO SECRETA, SÓ VIM SABER ATRAVEZ DESTA NOTÍCIA NO PORTAL, E SE POR ACASO TIVER CUNHO POLIOTIQUEIRO, QUE É O QUE ESTÁ ME PARECENDO PELA PRESENÇA DE ALGUNS DOS QUE ESTÃO PARTICIPANDO, ESTOU FORA. ESTOU MANTENDO CONTATO COM AMIGOS COMERCIANTES E ESTOU OFERECENDO NÃO UMA ASSOCIAÇÃO, MAS UMA COOPERATIVA.

  • Gílson Luizpublicado em 18/08/2011
    s 12:14

    Meu caro Águia de Ouro, eis que surge uma autêntica corrente bem fluida de imaturidade com erros crassos de ortografia – não vamos considerar as regências nominal e verbal – e os desvios da norma padrão,que fazem rachar túmulos nos campos sepulcrais. Não esqueça o ponto de exclamação (!) surpresa, espanto etc. Bôa; não vejo razão para apor acento circunflexo, a não ser que esteja fazendo referência a banda britânica de Rock. O advérbio enfim não se escreve com “m” como foi grafado “emfim”. Vamos ponderar a palavra "tá" forma apocopada de está – presente do indicativo do verbo estar. Quanto aos termos suicídio e língua não esqueça de por acento agudo, você bem sabe! Também não despreze o vocativo - vamos recordar “Vocativo é o termo da oração por meio do qual chamamos ou interpelamos o nosso interlocutor, real ou imaginário”. Verbos compostos: Vai dar nó... e não vai dá. Observadas às ponderações, devemos dizer-lhe que me deleito com os seus lúdicos comentários pelo seu filão humorístico. Você é um pândego! E nos faz rir à casquinada. Calma! caríssimo Águia, assim, essa ave de rapina não dará voos em céu de brigadeiro! “Preserve a amizade, pois, somente ela restará na sua lembrança!” Sucesso e abraços, do seu admirador. A paz e a graça do Senhor estejam conosco!

  • William Santospublicado em 18/08/2011
    s 10:24

    A competência do Adalberon tbm é questionável, avaliando pelo desempenho no comando da empresa Wilson. Mas a ideia é ótima, desde que levada por gente com visão de futuro. Se a ASCOMB seguir a óptica de empresários como os do transp. público de BY, então isto vai dar em nada. Mas se forem em frente pautados na responsabilidade que possuem para desenvolver a região e crescerem junto com este desenvolvimento, ai sim devem ir longe. Destas iniciativas podem sair as melhores ações de desenvolvimento sócio econômico para Bayeux. Que isto ai tem potencial, tem sim. Resta saber como vão se comportar estes que hj estão construindo a associação.

  • CLEIDE publicado em 18/08/2011
    s 10:06

    BOM DIA MEUS AMIGO GENTE FALA NAO DOS OUTRO E FEIO E FALTA DE EDUCAÇAO VOCE MOSTRO AGUIA QUE NAO TEM EDUCAÇAO E NEN ESTUDO ISSO SIM E FEIO DEIXE O RAPAZ BRILHA ESSE BRILHO E DO SENHOR ELE NO FAZ MAL A NINGUEM E NEN FALA DE VOCE PORQUE VOCE TA FALANDO MAL DELE SE ELE SABE ESCREVE O NAO EM PRIMEIRO LUGA COLOQUE SEU NOME MORRO NA IMACULADA E VEJO ELE UMA PESSOA ISSO E FALTA DE AMIZADE MEU JOVEM AMIGO JESUS TA FOLTANDO VOMOS SER UNI VOMOS DA AS MAO O BRILHO DO SENHOR E PRA TODOS BASTA QUERE

  • publicado em 18/08/2011
    s 09:58

    MEU JOVEM AMIGO JESUS TE AMA E EU TAMBEM O ADEILTON NO TA NEN AI CADA DIA ELE VENCE COM O PODE DE DEUS O BRILHO QUE VOCE NAO TEM E SO BUSCA A DEUS E AMA O PROCIMO ELE TEM BRILHO DE DEUS OLHA VOCE PREOCUPADO COM O BRILHO DELE EU NO TO NEN AI COM VOCE SE TU TA FALANDO DA MINHA CALIGRAFIA EU NO LHO ESSAS COISA NAO SO AMIGA DELA E GOSTO MUITO DELE MOSTRA MUITA INVERJA QUE VOCE TEM DELE ISSO NAO E COISA BOA NAO ENTREGUE SUA VIDA PRA JESUS TER ABENÇOA AMIGO SOMOS TODOS AMIGO

  • Adalberon, Gomespublicado em 18/08/2011
    s 07:54

    AOS EMPRESÁRIOS E COMERCIANTES, aproveitamos esse meio de comunicação de Bayeux-PB para primeiramente agradeçer o comparecimento dos 20 empresários da cidade que compareçeram ao evento para abertura e lançamento da ASCOMB-BY, e conclamamos publicamente a todos os demais empresários e comerciantes legalizados para estarem presentes na próxima reunião dia 01.09.11 as 19:00, em local a ser divulgado pelos meios de comunicação. Vemos inicialmente que os problemas são muitos,porém cremos que "unidos" numa entidade representativa possamos defender e representar juridicamente e politicamente os interreses do comercio local, em busca de melhorias da realidade atual que passa Bayeux-PB. - Comissão provisória da ASCOMB-BY - Adalberon,Gomes

  • AGUIA DE OUROpublicado em 18/08/2011
    s 01:34

    ADEILTON É EMPRESÁRIO NÃO SABIA,ADEILTON TEM BÔA LEITURA NÃO SABIA,EMFIM ESSA ASCOMBY TÁ ARRUMADO QUANDO PRECISAR QUE ADEILTON FAÇA PELO MENOS UM REQUERIMENTO SIMPLES,É O PRÓPRIO SUICIDIO DA LINGUA PORTUGUESA,ADEILTON MEU FILHO VC ESTÁ DE PARABÉNS,O SEU PRIMEIRO GRAU VAI DÁ NÓ EM MUITA GENTE QUE TEM CANUDO.HI ACHO QUE DEU AGUIA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



  • * Termo de uso *
    Em respeito Legislao Eleitoral estamos removendo temporariamente o espao reservado aos comentrios dos internautas. Estaremos retomando esta interatividade to logo cesse o perodo de vedaes previstas em Lei.

    / ltimas notcias