Bayeux, 20 de Maio de 2012

 Bayeux em Foco

/  Saúde
13.02.2012 - 09:49

Comer doce no café da manhã ajuda a perder peso

Segundo pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, incluir uma sobremesa na parte da manhã pode ser decisivo para perder quilinhos indesejáveis mais rápido. O "milagre" acontece porque é na parte da manhã que o metabolismo está mais ativo e é capaz de queimar calorias extras. O estudo foi feito com 193 obesos que foram divididos em dois grupos. Um deles ingeriu um café da manhã com proteínas, carboidratos e doce. Eles perderam, em média, 15 quilos em quatro meses e depois ainda emagreceram mais sete nos quatro meses seguintes. Ao contrário do grupo que comeu pouco carboidrato na parte da manhã, que emagreceu a mesma quantidade nos quatro primeiros meses, mas engordou dez quilos nos meses seguintes.

 

Essa mudança no cardápio da dieta pode ajudar a acabar com o “efeito sanfona”, que consiste em a pessoa perder peso durante a dieta e, depois de um tempo, engordar tudo novamente.

 

Jakubowicz afirma que mesmo que os dois grupos tenham consumido a mesma quantidade de calorias diárias (1.600 para os homens e 1.400 para as mulheres), os participantes que tiveram uma dieta com poucos carboidratos na parte da manhã se sentiram menos satisfeitos e tinham desejo mais forte de comer doces e alimentos com carboidratos.

Os pesquisadores pretendem determinar até que ponto o horário em que se come é determinante em uma dieta ou se o que importa mesmo é a quantidade de calorias dos alimentos no cardápio escolhido.

(Com Daily Mail) 

Uol Saúde

Comentários 0 Comentários

* Termo de uso *
O Bayeux em Foco não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, o Bayeux em Foco reserva-se o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal da pessoa responsável pelo comentário. Não serão permitidos comentários anônimos e agressivos. Não exija que moderadores/administradores respondam à perguntas, críticas ou sugestões nos comentários, isso deve ser feito através do e-mail do site.

/ Últimas notícias