Bayeux, 02 de Outubro de 2014

 Bayeux em Foco

/  Cidades
15.10.2013 - 17:11

CAOS NA SAÚDE: Hospital de Bayeux cancela serviços, admite sucateamento e pede para o povo pedir atendimento em João Pessoa


O governo Expedito 4 acaba de aprontar mais uma contra a população de Bayeux e cancelou os serviços de Pronto Atendimento infantil e adulto do Hospital Materno Infantil João Marsicano após as 19h. A medida foi anunciada na tarde de hoje (15).

Em nota publicada pela secretaria de Sáude, a prefeitura de Bayeux administrada há quase 1 ano pelo médico Expedito Pereira (PSB) admitiu o sucateamento do Pronto Atendimento declarando que ele vinha funcionando de forma "improvisada e temporária".

A medida foi adotada após o Conselho Regional de Enfermagem – COREN e a Agencia estadual de Vigilância Sanitária – AGEVIS visitarem e inspecionarem, a pedido do Ministério Público, as dependências da unidade hospitalar no dia 10 de outubro. As equipes realizaram interdição de alguns setores do Pronto Atendimento no Hospital Materno Infantil.

O governo Expedito 4 pediu a população que necessite dos serviços do PA após as 19h que procure atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento da Grande João Pessoa.

Na opinião da população, a decisão da prefeitura é uma prova cabal de incompetência administrativa em um governo conduzido por três médicos (prefeito, vice e secretário) e que com quase 1 ano de gestão não conseguiu "cuidar do povo". A saúde está na UTI.



Veja a nota na íntegra.


A partir desta terça-feira (15) os serviços de Pronto Atendimento infantil e adulto do Hospital Materno Infantil João Marsicano passa a funcionar em caráter ambulatorial, no período diurno, das 7:00h às 19:00h.

A medida foi adotada após o Conselho Regional de Enfermagem – COREN e a Agencia estadual de Vigilância Sanitária – AGEVIS visitarem e inspecionarem, a pedido do Ministério Público, as dependências da unidade hospitalar no dia 10 de outubro. As equipes realizaram interdição de alguns setores do Pronto Atendimento no Hospital Materno Infantil.

Estamos orientando à população usuária do SUS em Bayeux que todos os atendimentos em caráter de urgência, deverão ser dirigidos diretamente às Unidades de Pronto Atendimento da Grande João Pessoa.

Informamos ainda que os atendimentos referentes à maternidade não sofreram nenhuma alteração. Continuaram funcionando normalmente, 24 horas.

Ao assumirmos a Gestão da Saúde no município de Bayeux, em Janeiro de 2013, encontramos a Clinica de Pronto Atendimento Geraldo Santana, com interdição ética desde o dia 28 de dezembro de 2012, em virtude do sucateamento que impossibilitou a execução dos serviços de Pronto Atendimento de urgência ao público.

Sob liminar, de forma improvisada e temporária, transferimos o serviço de Pronto Atendimento para as dependências do Hospital Materno Infantil João Marsicano, até a efetiva construção da UPA 24h, que se encontra em processo de licitação.

Bayeux em Foco com Assessoria

Comentários 20 Comentários

  • revoltadapublicado em 17/10/2013
    às 09:25

    este e medico de cavalo e jumento e não de gente.

  • Moradora de bayeuxpublicado em 17/10/2013
    às 09:24

    Ainda bem que eu não votei neste incompetente.

  • Moradora de bayeuxpublicado em 17/10/2013
    às 09:23

    coloque este velho na cadeira de balanço so para que ele serve prefeito sem competência e todos que estão au seu lado não tem nem uma capacidade. da mesma forma que o povo de Bayeux colocou ele no poder também pode tirar. fora exploditooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

  • leandro do são bentopublicado em 17/10/2013
    às 07:55

    a saúde de bayeux tá uma merda a população tenq se reunir e queimar tudo onibus hospital só assim os politicos vão criar vergonha na cara

  • publicado em 16/10/2013
    às 15:40

    eu quero saber por que o povo de Bayeux não a rua para perdi fora prefeito já destroiu a saúde vai acabar o que mais

  • MARCOS ANTONIOpublicado em 16/10/2013
    às 13:48

    A cidade que tem um Prefeito que é Médico o vice e o secretário de saúde, e deixa acontecer uma tragédia como essa, é porque eles não respeito pela população da cidade, isto é uma vergonha...

  • REALIDADE RIO DO MEIOpublicado em 16/10/2013
    às 13:42

    FIM INJUSTO... OS MEDICOS SAO CHAMADOS PARA ATENDER UM PEDIDO DE AJUDA. AO CHEGAR NO LOCAL,ENCONTRA-SE UMA VITIMA DA BARBARIDADE HUMANA.. ESTENDIDA NO CHAO,BANHADA DE SANGUE,A VITIMA ESTAVA COM VARIAS PERFURAÇOES PROFUNDAS EM TODOS O SEU CORPO.. EM CERTO MOMENTO, ALGUMAS PESSOAS COMEÇARAM A GRITAR: ¨NAO DEIXE-A MORRER! O QUE SERA DOS NOSSOS FILHOS SEM ELA? ENGUANTO ISSO, UMA SENHORA FAZ O RELATO DO ACONTECIMENTO PARA UMA JORNALISTA QUE ACABARA DE CHEGAR: ELA NAO FAZIA MAL A NINGUEM! PELO CONTRARIO,ELA CUIDAVA DA GENTE! FORAM ELES QUE FIZERAM ISSO COM ELA! ¨ELES QUEM? PERGUNTOU A JORNALISTA PARA A SENHORA. SAO AQUELES HOMENS ENGRAVATADOS! AQUELES QUE UM DIA USARAM O NOME DELA EM CAMPANHA POLITICA,CHEGANDO ATE JURAR QUE IRIA CUIDAR E INVESTIR NO POTENCIAL DELA..MEU DEUS,A MAO,QUE LEVANTOU UM DIA PARA DEFENDE-LA,FOI A MESMA QUE DEU UM FIM INJUSTO A ESSA SENHORA TAO MARAVILHOSA E QUERIDA POR TODO NOS DE BAYEUX,SO NOS RESTA TER ESPERANÇA E FE,PARA QUE ELA POSSA SOBREVIVER A TANTO SOFRIMENTO... DE REPENTE,UMA MULHER ENTRA CORRENDO E GRITANDO,AQUELA SENHORA TINHA ACABADO DE MORRER. NESSE MOMENTO,AS LAGRIMAS JA NAO SEGURAM E ROLAM. PORQUE FIZERAM ISSO COM ELA? QUANTOS ATENDIMENTOS ELA DEIXOU ORFAOS! AO APROXIMAR-ME DO MEDICO, PERGUNTEI-O SOBRE A CAUSA MORTE. ELE ME RESPONDEU: PERFURAÇOES DE GROSSO CALIBRE DE CORRUPÇAO,OCASIONANDO EM DESVIO DE VERBAS PELA ARTERIA PRINCIPAL DO CORAÇAO. LAMENTAVELMENTE E UMA VERGONHA QUE OCORRER NO BRASIL.. E OUTRA VEZ PERGUNTO-LHE: QUAL O NOME DA POBRE SENHORA? O MEDICO ME OLHA BEM NO FUNDO DO MEUS OLHOS E COM A VOZ ENGASGADA PELA DOR QUE SENTIR PELA SENHORA,ME RESPONDE: O NOME DELA ERA SAUDE....

  • Cidadãopublicado em 16/10/2013
    às 11:42

    Cada povo tem o governante que merece, parabéns aos eleitores de Dr EXPEDITO.

  • to doente,e agorapublicado em 16/10/2013
    às 11:32

    não adianta inaugurar hospital sem ter material e remédio para att a população funcionarios de braços cruzados recebendo salários dos impostos que pagamos. funcionários x otários [prefeito também funcionário]

  • publicado em 16/10/2013
    às 11:11

    isto e uma vergonha!!! isso que dar em votar nesses incopetetes.

  • Alisson Pereirapublicado em 16/10/2013
    às 11:01

    Eu já me consulto em João Pessoa desde o dia que fui doente a esse hospital e voltei pior. Não recomendo a ninguém e tenho pena de quem dependa da saúde pública de Bayeux, ainda mais agora.

  • morador de bayeux indignadopublicado em 16/10/2013
    às 10:14

    esse povo de bayeux é muito acomodado minha gente vamos pra ruas, vamos repudiar essa administração desastrosa que se instalou em nossa cidade.

  • MARCOS ANTONIOpublicado em 16/10/2013
    às 09:23

    Prefeito sem capacidade,a saúde esta falida, o povo já esperou demais, dez meses se passaram, e ele não executou nada que ele em sua campanha tanto prometeu, o povo merece o governo que tem... Mais uma vez erraram!!!

  • publicado em 16/10/2013
    às 00:52

    No quesito saúde, Bayeux ao invés de avançar retrocede. Isto é uma vergonha, até quando Bayeux será distrito de João Pessoa? Infelizmente foi isso que o povo pediu quando elegeu o seu representante(quem votou nele claro), porque quem não votou não pode ser responsabilizado pelos seus atos, embora sofra as consequências.

  • Antonio Radicalpublicado em 16/10/2013
    às 00:04

    A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, em apenas 9 meses de (indi) gestão, atesta de forma lamentável sua INCOMPETÊNCIA em admnistrar um serviço público de FUNDAMENTAL importância para o povo de Bayeux com a publicação dessa nota. Nas próximas horas, o SINTRAMB divulgará uma nota oficial à imprensa e ao povo de Bayeux sobre mais este ABSURDO ADMINISTRATIVO praticado pelo (des) governo Expedito 4!

  • sergio do mercadopublicado em 15/10/2013
    às 21:57

    isso e uma vgonha.para o prefeito.DR expedito.ele nao sabe mais se prefeito.nao.e.tenha vergonha na cara e va cuida das pessoas.que te escolheu.como.prefeito.desta cidade.

  • Fatimapublicado em 15/10/2013
    às 21:53

    ISSO E UM ABSURDO, PURA VERGONHA, pura incompetencia administrativa. Gente menos de um ano de gestao e varias interdicoes no hospital.Dr. Expedito reveja seu secretarido e seus assessores.E ainda que colocar a culpa na gestao passada.E ainda acha pouco os hospitais lotados em JOAO PESSOA que mandar as pessoas pra ficarem peregrinando de hospital em hospital. E como e que o secretario de saude ainda diz que a maternidade esta funcionando normalmente se o bloco cirurgico esta interditado, mandando as gestantes pra Joao Pessoa.

  • ROBERTO MENDESpublicado em 15/10/2013
    às 21:36

    ISSO É O REFLEXO DAS ESCOLHAS ERRADAS!!! TRES MEDICOS E ACONTECE UMA COISA COMO ESSA... É PRA RIR OU PRA CHORAR!!! BANDO DE INCOMPETENTES?! SERÁ?! ACREDITO QUE É FALTA DE COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO DE NOSSA CIDADE. SERÁ QUE DRº FERNANDO DEIXOU DE LADO SUAS ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS COMO CIRURGIAO (QUE SABEMOS QUE GANHA MUITO DINHEIRO) POR UMA SALÁRIO DE 8.000,00 REAIS?! SERÁ QUE ELE GANHA ISSO MESMO?!OU A FINALIDADE É PURAMENTE POLITICA?! SE FOSSE POLITICA, COM CERTEZA A SAUDE NÃO ESTARIA O CAOS QUE SE ENCONTRA HOJE!!!! O QUE SE ESCUTA NOS BASTIDORES É UMA BRIGA INTERNA DENTRO DA SECRETARIA DE SAÚDE, DO LADO "a" E "b". UM ADMINISTRARTIVO QUE POUCO RESOLVE, UM FINANCEIRO QUE NÃO DÁ AS CARAS, UM SETOR PESSOAL BAGUNÇADO, ONDE EXISTIAM PROFISSIONAIS DEMITIDOS DESDE 2012 RECEBENDO SALARIO... E O QUE ESTÁ ACONTECENDO É PURO REFLEXO DA INCOMPETENCIA DA GESTÃO!!!! PARABÉNS A TODOS!!! A LUTA CONTINUA!!!!

  • Fábio Cabralpublicado em 15/10/2013
    às 20:03

    Interessante, nas campanhas ouvi eles dizerem, prefeito e vice, que eram os médicos de Bayeux que iam cuidar dos hospitais. Entrar no PSB como legende de aluguel não pode, tem que seguir as regras e fazer bem feito, onde está o dinheiro que vem para a saúde de Bayeux. Tenho uma solução: Bayeux passar a ser um bairro de João Pessoa, garanto que estaria melhor, como o bairro de mangabeira que é maior e melhor de que Bayeux mesmo tendo um grande repasse de dinheiro.



  • * Termo de uso *
    Em respeito à Legislação Eleitoral estamos removendo temporariamente o espaço reservado aos comentários dos internautas. Estaremos retomando esta interatividade tão logo cesse o período de vedações previstas em Lei.

    / Últimas notícias