Últimas Notícias
latest
Principal
Principal 2
Bayeux/block-2
Paraíba/block-2

Últimas Notícias

Fortalecimento: Prefeita de Bayeux é destaque na PB por liderar pessoalmente atividades de rua da campanha de João Azevedo no 2° turno




Está chamando atenção da classe política da Paraiba e, principalmente, entre os aliados do governador João Azevedo o desempenho pessoal e engajamento da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, no fortalecimento do projeto de reeleição do governador no segundo turno.




Luciene com seu jeito peculiar tem liderado pessoalmente as atividades de rua da campanha de João Azevedo. Seja no corpo a corpo nas comunidades, visitando lideranças, adesivando carros ou mesmo panfletando nos sinais, como fez nesta terça-feira (18), atraindo a atenção, o carinho e o apoio de motoristas que trafegavam no centro da cidade a gestora não deixa a campanha sem mobilização.




“Estamos intensificando a campanha em Bayeux realizando corpo a corpo, panfletagens, pit stop e adesivagens diárias na busca de virar votos e conscientizar que o melhor para a Paraíba e a cidade de Bayeux é João Azevedo”, afirmou a prefeita Luciene.




No primeiro turno a votação dos deputados apoiados pela prefeita, Felipe Leitão como deputado estadual e Dr. Damião como federal, foi recorde. A maior transferência de votos de um prefeito para deputados de toda história do município. Foram quase 9 mil votos para ambos.




“Agora nosso foco é voltado para reeleição de João e tenho o sentimento que vamos aumentar fortemente a votação do governador aqui e garantir que seja vitorioso em Bayeux e na Paraíba”, concluiu.

Prefeita Luciene entrega mais uma rua pavimentada à população em grande festa no dia de seu aniversário


 A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, encerrou as comemorações de seu aniversário nesta segunda-feira (11) com uma grande festa no Alto da Boa Vista ao entregar mais uma rua pavimentada dentro do programa Acelera Bayeux.


“Estou fazendo aniversário, mas quem ganhou o presente foram os moradores da rua Francisca Machado no bairro Alto da Boa Vista, que há mais 50 anos esperavam pelo

calçamento e graças ao nosso compromisso e

responsabilidade entregamos essa obra”, afirmou Luciene.


O evento teve a participação dos cantores gospel Gerssinho e Rayanne Vanessa. Também estiveram presentes os deputados Felipe Leitão, Dr. Damião, e a vice-governadora Ligia Feliciano.


O presidente da Câmara de Vereadores, Noquinha, fez um discurso emocionado agradecendo a prefeita pelo calçamento da rua que foi uma de suas grandes reivindicações há muitos anos. Os secretários de Planejamento, Adriano Martins, e Infraestrutura, Zé Baixinho, ressaltaram em seus discursos a importância da obra.

NESTA SEGUNDA Juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho é empossado no TRE-PB com homenagem das filhas e emoção ao citar família



O juiz Roberto D'Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho tomou posse no cargo de juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na tarde desta segunda-feira (7), em seção do TRE-PB presidida pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, edição eletrônica de 28 de janeiro de 2022, e assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

A posse no TRE-PB foi marcada pelo discurso do juiz Arthur Monteiro Lins Fialho, que acolheu o juiz Roberto D'Horn em nome de toda a Corte, além de ter sido marcada pelo poema das filhas do nomeado e pela emoção do juiz D'Horn ao mencionar toda a família e, de forma individual, a esposa.

Na Sessão Ordinária do dia 31 de janeiro o desembargador Joás de Brito Pereira Filho anunciou que o jurista Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho havia sido nomeado para compor o TRE-PB, no cargo de juiz efetivo, em vaga aberta após o término do mandato de Márcio Maranhão Brasilino da Silva. A lista tríplice para o cargo de juiz efetivo contendo o nome do nomeado foi aprovada pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, na sessão administrativa do dia 14 de julho de 2021.

Perfil

O novo juiz do TRE-PB é advogado da União desde 2006, e atualmente exerce a chefia da Procuradoria-Seccional da União em Campina Grande como Procurador-Seccional. Exerce também o cargo de Coordenador na Coordenação Regional Trabalhista (CORETRABS) da Procuradoria Regional da União da 5 Região (PRU-5ª Região).

Ocupou o cargo de Coordenador da Coordenação de Atuação Proativa da Procuradoria Regional da União da 1 Região (PRU-1ª Região), com sede em Brasília-DF (2009-2013). Integrou a Coordenação Regional de Juizados Especiais Federais e Ações Trabalhistas da Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU-5ª Região), com sede em Recife-PE (2013/2018). Integrou o Grupo Regional de Atuação Proativa (GRAPS) da Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU-5ª Região), com sede em Recife-PE (2019/2020).

Covid: Anvisa nega pedido para suspender vacinação infantil após erro na Paraíba



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou o pedido feito pela deputada Carla Zambelli (PSL/SP) para suspender a vacinação infantil contra a Covid-19 no país. O pedido foi embasado em um erro de aplicação do imunizante na cidade de Lucena, litoral norte do estado, o que a fez questionar a vacinação em todo o Brasil.

O ofício do gabinete de Zambelli na Câmara foi enviado no último dia 17 ao presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, e ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no último dia 17. A resposta da Anvisa foi emitida no último dia 4.

A deputada bolsonarista citou a aplicação de doses de adultos da vacina em crianças em Lucena, na região metropolitana de João Pessoas. Cerca de 50 crianças receberam essas doses em quantidades indevidas. O MPF apura o caso. Sem provas e contrariando evidências científicas internacionais, Zambelli alegou que o plano nacional de vacinação infantil era “ineficaz”.

MaisPB

Daniella Ribeiro é eleita vice-presidente do Parlatino



A senadora Daniella Ribeiro assumiu a vice-presidência do Grupo Brasileiro do Parlamento Latino-americano (Parlatino). Daniella disse que recebe a missão com muita honra e compromisso. A primeira missão já acontece nesta semana, na República do Panamá, onde acontece a XXXVI assembleia ordinária do Parlatino. Daniella vai representar o Senado Federal.

“É mais uma missão que assumo como senadora da República e sei que é um ambiente importante para debatermos temas de interesse da população. Para mim, como mulher, senadora, é uma honra encarar mais esse desafio na minha carreira política”, afirmou Daniella.

O Parlatino discute temas como sistemas de saúde, economia, dívidas sociais, desenvolvimento regional, segurança, educação, tecnologia, direitos humanos, combate à violência contra a mulher, agricultura, pecuária e pesca, minas e energia, dentre outros. Todos voltados para a integração dos continentes. Especialistas técnicos também participam das reuniões com o objetivo de enriquecer o debate trazendo dados sobre os assuntos abordados, o que facilita a elaboração dos projetos de lei.

O Parlatino é uma organização regional, permanente e unicameral, integrada por representantes dos congressos e assembleias legislativas dos estados participantes, democraticamente constituídos na América Latina. O Brasil, por sua vez, tornou-se membro desde a fundação do bloco, há quase 60 anos.

Vereadora Rosiene Sarinho diz que PP precisa de mudança no comando da legenda em Bayeux




A vereadora licenciada Rosiene Sarinho (PP), que atualmente ocupa a titularidade da Secretaria de Saúde do município, também tem defendido a mudança no comando da direção e nos rumos da legenda em Bayeux. A imprensa repercutiu ontem a informação de que o PP vai sair das mãos do ex-candidato a prefeito Diego do Kipreço para ir para a base da prefeita Luciene Gomes onde o secretário Zé Baixinho assumirá a presidência.



De acordo com Rosiene, mudanças urgentes são necessárias para que o partido possa buscar sua unidade e fortalecimento “já que as queixados das lideranças é que a sigla está acéfala de comando e organização”.



Desde a publicação ontem (7) da notícia de mudança no partido, os correligionários se manifestaram nas redes sociais declarando posição favorável.

Em Bayeux, Felipe Leitão visita projeto e reforça atuação da gestão municipal na área social



O deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Felipe Leitão esteve na cidade de Bayeux onde visitou a Associação das Mulheres Ativas do Rio do Meio e pôde conhecer as ações que são desenvolvidas lá.



Na ocasião Felipe frisou a atuação da gestão municipal através da prefeita Luciene Gomes que não tem medido esforços para realizar melhorias sociais no município.




“Hoje estivemos em Bayeux com a secretária do Trabalho e da Ação Social Amanda Fernandes fazendo uma visita às mulheres que são atendidas pela Associação das Mulheres Ativas do Rio do Meio – AMARBAY. Quero agradecer a recepção de Maria das Dores, presidente da associação, de Joedilsa, vice-presidente, e das mulheres que fazem parte dessa importante associação e parabenizar a prefeita Luciene Gomes, através dos seus secretários pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido na Ação Social em Bayeux” comemorou.

TCE reprova contas de OS gestora da UPA de Stª Rita e imputa débito de R$ 4.1 milhões



Mais uma prestação de contas de organização social é reprovada pelo Tribunal de Contas do Estado, em sessão ordinária híbrida, realizada na manhã desta quarta-feira (22). O Pleno da Corte julgou irregulares as despesas realizadas pelo Instituto Acqua – Ação, Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental, na gestão da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Santa Rita no segundo semestre de 2019. Cabe recurso.

Os ex-diretores Samir Rezende Siviero e Valderi Ferreira da Silva, e a própria Organização Social, foram responsabilizados, solidariamente, pela quantia de R$ 4.102.301,42, decorrente das inúmeras irregularidades apontadas pela Auditoria. “Não basta apenas a comprovação formal dos fatos apontados. É preciso a demonstração efetiva com a apresentação de documentos comprobatórios”, frisou o conselheiro relator, André Carlo Torres Pontes, ao proferir seu voto.

Na decisão a Corte aplicou ainda multa no valor de R$ 41.023,01 aos responsáveis, a ser recolhida, voluntariamente, no prazo de 30 dias. Que sejam expedidas recomendações ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Saúde, para que as falhas não se repitam, e comunicação à Procuradoria Geral de Justiça, ao GAECO do MPE/PB, ao Ministério Público Federal, ao GAECO do MPF/PB e à Polícia Federal.

Contas Aprovadas – Foram aprovadas as contas anuais de 2019 das prefeituras de São Miguel de Taipú, Ouro Velho, Pedra Lavrada e Umbuzeiro, esta após o provimento do recurso de reconsideração interposto pelo gestor José Nivaldo de Araújo, a exemplo das contas do município de Juarez Távora (2015), julgadas regulares depois do recurso, inclusive com a exclusão do débito.

Regulares foram julgadas as contas da Secretaria do Desenvolvimento Humano, relativas a 2018. Da mesma forma as do Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba de 2020. Por unanimidade, o Pleno rejeitou os Embargos de Declaração (proc. nº 05802/17), opostos pela ex-prefeita de Pombal, Pollyanna Werton Dutra, contra decisões consubstanciadas no Parecer PPL-TC 00206/21, e no Acórdão APL-TC 00521/21, emitidos quando da apreciação das contas de 2016.

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado realizou sua 2337ª sessão ordinária presencial e remota, a última do ano, sob a presidência do conselheiro Fernando Rodrigues Catão, com participações dos conselheiros Arnóbio Alves Viana, Nominando Diniz, André Carlo Torres Pontes e Antônio Gomes Vieira Filho. Também dos conselheiros substitutos Oscar Mamede Santiago Melo, Antônio Cláudio Silva Santos e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pelo procurador Bradson Tibério Luna Camelo.

PB Agora com informações do TCE-PB